MatériaMais Notícias
da casino: A “Gestão de Marcas no Futebol” foi tema do dia inaugural da “I Semana de Marketing Esportivo”, na noite desta terça-feira. Com experiência de 15 anos no ramo, o advogado AlanArarunafez um “workshop” na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), dando seguimento à atividade que teve início mais cedo, com a palestra do brasileiroSaamMomen, da Uefa.
da dobrowin: Araruna falou sobre a relação entre empresários, jogadores e clubes no que diz respeito ao mercado de transferências.
– O trabalho do gestor de carreira de atleta de futebol atualmente engloba diversas questões atinentes ao melhor desempenho profissional do atleta. Certamente, o relacionamento do gestor de carreiras com clubes, atletas (seus clientes) e outros empresários é fundamental para o seu sucesso – disse ele, que também comentou a principal novidade do ano no ramo do agenciamento de carreiras de atletas.
– Desde abril de 2015, temos uma nova regulamentação sobre o agenciamento de carreiras no futebol. A matéria é regulada por uma RDP (Resolução de Previdência da CBF n˚ 05/2015) que traz novos conceitos para a função. Por exemplo, a possibilidade de se registrar uma pessoajurídica para a função de intermediário,anova designação para o conhecido empresário de futebol.
A faculdade realiza o evento em parceria com o instituto IAJ. A programação vai até quinta-feira, trazendo debates sobre “Mídias & Comunicação” e “Mercado do futebol no Rio de Janeiro”. AntônioTabet(Kibe), VP de comunicação do Flamengo, e Renato Fernandes, marketing digital do canalPremiere, da Globosat, levarão o primeiro tema para debate na quarta-feira. No mesmo dia, haverá um “workshop” de Gabriela Franco, coordenadora de proteção às marcas dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Já na quinta, a palestra sobre o mercado do futebol será ministrada pelo diretor comercial do Maracanã, MarceloHargreaves, e por gerentes de marketing dos quatro grandes clubes do futebol carioca (BrunoSpindel- Flamengo; Bernardo Pontes – Vasco da Gama; Márcio Padilha – Botafogo; e Marcone Barbosa – Fluminense). Finalizando as atividades, o evento terá o último “workshop”, desta vez produzido por AndréGaldeano, gerente jurídico do Flamengo.